11 2339-6157

Rua: Ministro Ferreira Alves, 291
Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]

O método Pilates tem estado em evidencia nos últimos anos. 

Mesmo sem saber exatamente do que se trata todo mundo já ouviu falar em Pilates, conhece alguém que pratica ou algum lugar que trabalha com a técnica.

Apesar disso ainda há quem diga que o Pilates é o “exercício da moda” e que logo vai desaparecer.

O que essas pessoas provavelmente não sabem é que o Método Pilates permite inúmeros benefícios, dentre os quais hoje falaremos dos efeitos na respiração.

Ao criar o Método Pilates, Joseph Pilates, incluiu como fundamento o trabalho respiratório e reeducação postural durante a execução dos exercícios.

No Pilates, não basta realizar o movimento, para que o mesmo seja efetivo é preciso ser realizado com uma postura e respiração correta.

A relação é bastante simples quando pensamos no ponto de vista de patologias respiratórias, uma vez que o tratamento ambulatorial das mesmas envolve recursos como cinesioterapia (exercícios) e a reeducação postural, que inclui relaxar músculos acessórios da respiração e fortalecer outros grupos musculares despreparados.

Dessa forma o Método Pilates vem ganhando adeptos também em busca da melhora de seu quadro respiratório e incluindo os médicos pneumologistas no grupo de profissionais que indicam a prática do Pilates, grupo este antes composto apensas por ortopedistas e reumatologistas.

 “Quando você se coloca ereto, seus pulmões irão automática e completamente encher-se de ar fresco. Isto, por sua vez, supre da maneira mais eficiente possível a corrente sanguínea com o oxigênio necessário para a vitalidade… A completa expiração e inspiração do ar também estimula todos os músculos para uma atividade maior. Logo, o corpo inteiro é abundantemente carregado com oxigênio fresco, o que ele instantaneamente reconhece como um sangue revitalizado chegando a ponta dos dedos dos pés e das mãos, similarmente ao calor gerado por um sistema de aquecimento que se distribui adequadamente para cada quarto de sua casa.” (Joseph Pilates – 1880 – 1967)

Pratique Pilates!

Fonte: fisiostudio.wordpress.com

© Copyright 2015 – Posture – Studio de Pilates – Todos os direitos reservados
11 2339-6157 (Ligue e agende uma aula experimental)
Rua: Ministro Ferreira Alves, 291 – Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]
contato@posturepilates.com
Google+