11 2339-6157

Rua: Ministro Ferreira Alves, 291
Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]

Pilates: um reforço para os ombros

A incômoda sensação que limita a movimentação dos braços é uma estranha resposta do organismo à dobradinha predisposição genética associados a maus hábitos. A postura descuidada, o uso de bolsas pesadas de um lado só e a própria falta de exercícios é o que nos faz travar. “Podem surgir inflamações em decorrência de uma lesão na musculatura, como a bursite e a tendinite. Outras doenças como a calcificação, a capsulite adesiva e a instabilidade articular também provocam a dor, mas são raras”, diz o ortopedista da Sociedade Mundial de Cirurgia do Ombro e Cotovelo.

“Em 2009, a Revista Brasileira de Fisioterapia publicou um estudo demonstrando que o exercício reduz a dor musculoesquelética, principalmente na regiao dos ombros, quando envolve movimentos resistidos, supervisionados e aplicados por período igual ou superior a dez semanas “, esclarece o fisiologista Ricardo Zanuto. Também vale a pena investir em exercícios de alongamento.

Por isso a técnica perfeita e segura para o reforço da musculatura de ombro seria o Pilates, experimente esse novo método.

Fonte: Revista Viva Saúde

© Copyright 2015 – Posture – Studio de Pilates – Todos os direitos reservados
11 2339-6157 (Ligue e agende uma aula experimental)
Rua: Ministro Ferreira Alves, 291 – Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]
contato@posturepilates.com
Google+