11 2339-6157

Rua: Ministro Ferreira Alves, 291
Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]

Pilates: hidrate-se!

A hidratação é extremamente importante para a manutenção da saúde e também para potencializar os benefícios do PILATES.

Se durante os exercícios houver muita perda de líquidos pelo suor sem a reposição adequada, o indivíduo fica vulnerável à desidratação, principalmente crianças e idosos. Por isso devem dar uma atenção especial à ingestão de líquidos.

A desidratação pode diminuir a disposição e comprometer o desempenho no exercício e nas próprias atividades vitais do organismo. Mesmo uma perda de 2% do peso corporal através do suor pode representar um problema.
Para evitar a desidratação e obter o máximo da aula de PILATES, ingira líquidos durante o dia todo, antes e depois da aula. Tenha sempre uma garrafa de água por perto.

Indivíduos ativos devem procurar ingerir pelo menos 500 mL (2 copos) de líquidos, 2 a 3 horas antes do exercício e mais 250 mL (1 copo), 10 a 20 minutos que antecedem a prática.
Muitas pessoas que se exercitam hesitam em usar as bebidas esportivas durante seus treinos, pois não querem as calorias adicionais. Entretanto, pesquisas recentes mostraram que o consumo da quantidade de carboidratos presentes em uma bebida esportiva durante o exercício pode limitar a ingestão calórica durante o restante do dia.

Entretanto, vale ressaltar que essas bebidas não devem ser consumidas exageradamente. A indicação é para a reposição de líquidos e sais minerais perdidos durante o exercício intenso, ou seja, quando não há grandes perdas de sais minerais, a água continua sendo a melhor opção.

fonte: Revista Pilates

© Copyright 2015 – Posture – Studio de Pilates – Todos os direitos reservados
11 2339-6157 (Ligue e agende uma aula experimental)
Rua: Ministro Ferreira Alves, 291 – Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]
contato@posturepilates.com
Google+