11 2339-6157

Rua: Ministro Ferreira Alves, 291
Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]

Pilates e Tenis


 O tenis é um esporte exigente a nível físico e mental, o jogador para atingir o sucesso e diminuir o risco de lesões precisa possuir altos níveis de força, flexibilidade, energia, agilidade, coordenação, resistência e equilíbrio. Atualmente muitos jogadores de ténis procuram Pilates para melhorarem o seu jogo e prevenirem lesões. Praticar Pilates é ter acesso a uma atividade física com uma qualidade de excelência, onde as leis são a precisão, o controle e a fluidez do movimento. Em Pilates não existe espaço para movimentos desnecessários e prejudiciais.

No tenis  um dos membros superiores é usado de uma forma completamente diferente do outro  o que obriga o corpo a desenvolver cadeias cinéticas assimétricas a nível muscular e fascial para corresponder as exigências do jogo. Esta é uma causa frequente de desiquilíbrios que acabam por resultar em lesões agudas e crônicas, tornando algumas vezes quase impossível o sucesso e o prazer na prática do tenis.

Pilates pode ser o parceiro ideal de treino, pois trabalha todo o corpo de uma forma simétrica e equilibrada, trabalhando e desenvolvendo a qualidade das cadeias cinéticas (agonistas) que o atleta usa para dar potência ao seu jogo mas também trabalhando e desenvolvendo as cadeias cinéticas opostas (antagonistas) que são responsáveis pela estabilidade, controle e o desacelerar do movimento. Um corpo equilibrado, é um corpo com menos desgaste pois existe menos energia desperdiçada, o movimento torna-se mais eficiente e poderoso o que irá possibilitar ao atleta não só diminuir o risco de lesões e de fadiga mas também atingir níveis mais elevados na sua capacidade técnica e mental.

www.inerideia.com


© Copyright 2015 – Posture – Studio de Pilates – Todos os direitos reservados
11 2339-6157 (Ligue e agende uma aula experimental)
Rua: Ministro Ferreira Alves, 291 – Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]
contato@posturepilates.com
Google+