11 2339-6157

Rua: Ministro Ferreira Alves, 291
Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]

Uma alimentação balanceada está diretamente relacionada com o bom rendimento durante a prática de qualquer atividade física e não é diferente quanto á pratica do método Pilates.

Antes da atividade orienta-se o consumo de carboidratos, pois são alimentos de digestão rápida e que fornecem energia para os exercícios. Proteínas e lipídeos por sua vez, devem ser evitados, pois ambos têm digestão lenta e podem causar desconfortos intestinais.

O consumo de carboidratos antes da aula de Pilates tem por objetivo fornecer energia para a execução do trabalho muscular e de mobilização de gordura que será obrigada a ser gasta também como fonte de energia, além de fornecer líquidos suficientes para o inicio do exercício e evitar a fome durante a atividade.

Quanto mais próximo estiver do horário da aula recomenda-se comer pouco e algo leve, cerca de 2 a 4 horas antes da aula carboidratos como granola, barra de cereais e pães integrais são aconselháveis, já mais próximo do horário da pratica cerca de 1 hora antes deve ser ingerido frutas secas e alimentos mais leves.

Tudo isso, porque durante uma aula de Pilates pode-se ser solicitado posturas em que o aluno se posicione de barriga para baixo ou até mesmo cabeça para baixo, as famosas posturas invertidas, o que poderá causar refluxo gastroesofágico caso o aluno consuma alimentos muito pesados.

Portanto, siga esta dica e aproveite o máximo da sua aula de Pilates!

Bom Pilates !

Fonte: www.revistapilates.com.br

© Copyright 2015 – Posture – Studio de Pilates – Todos os direitos reservados
11 2339-6157 (Ligue e agende uma aula experimental)
Rua: Ministro Ferreira Alves, 291 – Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]
contato@posturepilates.com
Google+