11 2339-6157

Rua: Ministro Ferreira Alves, 291
Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]

O Método

O método Pilates consiste numa técnica dinâmica composta por exercícios capazes de restabelecer e aumentar a flexibilidade e a força muscular tendo o abdômem como centro de força o qual trabalha em todos os exercícios. O Pilates combina condicionamento físico, mental e alinhamento da postura. Por isso, tem sido bem aceito por pessoas dos 12 aos 90 de idade em todos os níveis de condicionamento. 


Benefícios
 Condicionamento Físico;
 Alívio de dores e diminuição do stresse;
 Prevençao de lesões;
 Ganho de força e flexibilidade;
 Melhora da postura e consciência corporal;
 Melhora a mobilidade articular;
 Estimula o sistema circulatório e a oxigenaçao do sangue.

Histórico
Joseph Hubertus Pilates nasceu na Alemanha em 1880. Era uma criança doente e sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação em se tornar fisicamente mais forte o levou a estudar várias formas diferentes de movimento durante toda a sua vida.

Considerado inimigo estrangeiro Joseph foi preso em um campo de concentração na Primeira Guerra Mundial, lá tornou-se enfermeiro e treinou os outros estrangeiros com os exercícios de cultura física que havia criado.

Em 1926 Pilates emigrou para os Estados Unidos e fundou um Studio na cidade de Nova Iorque, denominando seu método como “Contrologia”.

Joseph viveu uma vida longa e saudável, morreu aos 87 anos, em 1967. Desde então o método cresceu muito e hoje em dia não é mais usado somente como atividade física, mas também para fins de reabilitação, podendo tratar uma grande variedade de patologias.

© Copyright 2015 – Posture – Studio de Pilates – Todos os direitos reservados
11 2339-6157 (Ligue e agende uma aula experimental)
Rua: Ministro Ferreira Alves, 291 – Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]
contato@posturepilates.com
Google+