11 2339-6157

Rua: Ministro Ferreira Alves, 291
Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]

O neuroma de Morton é conhecido como uma tumoração (espessamento) benigna dos nervos que passam entre os dedos dos pés e que forma então uma especíe de massa incômoda. Aparece mais frequentemente entre o terceiro e quarto dedo, sendo mais comum em mulheres.

Esses tumores caracterizam por uma degenerção lenta das fibras nervosas, mas ainda não se sabe a causa específica para que isso ocorra.

Hoje em dia existem algumas hipóteses para o surgimento do Neuroma de Morton:

Calçados inadequados:

O uso de sapatos com salto alto ou sapatos que são muito apertados ou mal encaixados colocam pressão extra sobre os dedos do pé, aumentando as chances de neuroma de Morton.

Isquemia na microcirculação:

Atividades esportivas de alto impacto, como corrida, e esportes que exijam o uso de sapatos mais apertados, como esqui ou escalada, podem aumentar os riscos de uma pessoa vir a ter algum tipo de problema no pé.

Deformidades nos pés

As pessoas que têm joanetes, pé chato, arcos altos do pé e outras deformidades estão em maior risco de desenvolver neuroma de Morton também assim como pessoas que apresentam bursites.

Ao contrário do que algumas pessoas podem achar, não há nenhum sinal exterior de que uma pessoa está com neuroma de Morton. É comum ligar esta condição à formação de um caroço, mas o que acontece não é exatamente isso. Em vez de surgir um calombo no pé, uma pessoa com neuroma de Morton sente como se estivesse com uma pedra no sapato, embora isso não seja visível. Pode haver também queimação, formigamento e dormência na região afetada pela lesão.

O uso adequado de calçados, exercícios específicos como alongamentos, um bom trabalho da postura e uso de palmilhas pode melhorar o quadro álgico sem que necessite de alguma intervenção.
© Copyright 2015 – Posture – Studio de Pilates – Todos os direitos reservados
11 2339-6157 (Ligue e agende uma aula experimental)
Rua: Ministro Ferreira Alves, 291 – Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]
contato@posturepilates.com
Google+