11 2339-6157

Rua: Ministro Ferreira Alves, 291
Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]

No mundo do fitness, o aparecimento de novas modalidades é comum. Mas, normalmente, com a mesma velocidade com que surgem, elas desaparecem após poucos meses. Quando resistem, tornam-se aqueles fenômenos que mudam a história da malhação e a maneira como enxergamos a atividade física. Foi assim com o surgimento da aeróbica, da musculação e assim está sendo com o Pilates     

Criado pelo alemão Joseph Pilates durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o método rapidamente caiu no gosto dos bailarinos, que o usavam como complemento ao treino. Mas foi só a partir da década de 90 que se popularizou, atraindo milhares de adeptos em todo o mundo e tornando-se a maior revolução do fitness dos últimos anos.

No Brasil, não há dados precisos, mas o crescimento pode ser observado pela grande quantidade de estúdios e de pessoas que se confessam fãs do Pilates. Os rápidos resultados que o método proporciona incentivam cada vez mais gente a aderi-lo.

As razões para se buscar o Pilates são as mais variadas. Há desde os que buscam apenas condicionamento físico, inspirados por celebridades, até os interessados em exercícios capazes de ajudar na prevenção ou na recuperação de problemas como dores e lesões.

Anseios tão diferentes são alcançados pois o método Pilates busca trabalhar a saúde como um todo. O corpo torna-se mais forte, flexível e resistente, além disso os exercícios melhoram a concentração e a memória e o trabalho com a respiração ajuda no controle das emoções.

Quer conhecer você também os benefícios que o método Pilates pode te proporcionar ao seu corpo e mente? Pratique você também!

© Copyright 2015 – Posture – Studio de Pilates – Todos os direitos reservados
11 2339-6157 (Ligue e agende uma aula experimental)
Rua: Ministro Ferreira Alves, 291 – Perdizes – São Paulo SP [ver mapa]
contato@posturepilates.com
Google+